Resenha: Uma História de União


Autor: João Leles Martins
Editora: Garcia Edizioni
Paginas:176

Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro "Uma história de União", do autor João Leles Martins, Publicado pela Editora Garcia Edizioni.

O livro “Uma história de União” que conta histórias de duas linda famílias a Martins Couto e Barroso, segundo o autor todos casos contados no livro são verídico, e no livro conta também historias do autor João Leles que nasceu em Quirinópolis-GO um homem cheio de conhecimento que foi adquirido no decorrer da sua vida.
No livro é encontrado histórias interessantes de sua família, as que ele lembra e  algumas outras são seus familiares que as conta.
No finalzinho do livro temos uma grande surpresa o autor traz entrevista de alguns “personagens” do seu livro e temos ainda duas incríveis receitas que vou arriscar fazer parece ser bem saborosas.



"Este livro oferece aos leitores a satisfação de fazer uma viagem no tempo e um aprendizado proveitoso, cujo objetivo dos fatos e causos apresentados autenticam a valorização de todos os acontecimentos, desde os mais imemoráveis até aqueles do qual ele fez parte.
Dividida em três partes, a obra traz relatos pessoais e fidedignos. É dessa forma que se constrói vidas, personalidades e afeições.
Em Uma História de União se encerra toda a leveza e descontração do autor, bem como, a sua capacidade de juntar almas e de fazer ressurgir o que estava quase esquecido.
Indo além do que o leitor pode constatar durante o prazer da leitura, o autor mostra a sua capacidade de nos fazer descobrir a importância das próprias origens; da inocência infantil; dos laços consanguíneos."
(Trecho do Prefácio de Kátia Eli Pereira)

O Livro em si é dividido em três partes temos a primeira com as historias  divertidas, com casos do “Tio Abel”, “A Inteligência do meu irmão”, “O Soldado que não foi pra guerra”, cada capitulo é um caso novo, são curtos tornando a leitura rápida a segunda as entrevistas,e mais casos temos também uma receita de Geleia á moda dos couto, e na terceira parte se encontra as receitas,crônicas e algumas fotos dos familiares.



No decorrer do livro lembrei do meu avô que a pouco tempo faleceu, lendo esse livro foi como voltar ao passado onde ele me contava belas historias sentado próximo a fogueira. Gostei de vários casos e super indico esse livro a quem gosta desse gênero.


Onde comprar:

Chiado Editora: AQUI
Saraiva: AQUI

1 comment

O Que Tem Na Nossa Estante 30 de abril de 2017 16:27

Oieee! Nçao conhecia o livro, mas gostei da premissa. É tão bom quando a gente lê algo que nos fazer nos lembrar de entes queridos! Parece ser uma boa leitura!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Postar um comentário