Resenha: O Corvo Negro

Autor: Lucas de Lucca
Páginas: 363

Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do primeiro livro da Trilogia das Plumas "O Corvo Negro", do autor Lucas De Lucca.

Em Gor, a capital mais ao sul do continente de Ayrlia, mora Ukel, um garoto de dez anos de idade que ver sua vida mudar completamente quando conhece Farem e presencia a morte dos pais de 
Merienir uma jovem elfa que foi em busca de abrigo na cidade de Gor, mas o que ninguém esperava era que Ukel iria agir daquela maneira. 



"O menino olhou para a sala e viu mais uma vez o que tinha feito. A ficha finalmente caiu. Tinha matado uma pessoa."
  


A partir daquele momento os três Ukel, Merienir, Farem  estavam ligados, conectados. Como Farem era um garoto só para sobreviver era preciso pedir alimento ou até mesmo roubar mas agora ele também tinha Merienir para alimentar, sem opções ele teve que pedir ajuda a Ukel.


"-Não vou ser ladrão.
-Tente me entender, não tenho opção.
-Todos têm opção!- Exclamou Ukel.
- Mas minha única opção além de roubar é a morte- Retrucou Farem."   


8 Anos depois os três acabam se tornando os maiores ladrões e respeitados ladrões já visto em Gor e cidades vizinhas agora com novos nomes Ponto (Ukel), Punho (Farem) e Flecha (Merienir), mas algo inesperado acontece Ukel cai em uma armadilha que acaba mudando todos os seus planos, ele é capturado pelo rei com a ajuda de Merienir e é obrigado a seguir ordens.

"- Eu te perdoo.- O jovem sorria por detrás do abraço, ele mentia." 

O Corvo Negro é um livro repleto de mistério e suspense com diversas lutas que ao serem relatadas acaba nos fazendo imaginar diante delas, o livro nos traz varias aventuras, romances um em especial que me deixou surpresa, uma boa escrita que deixou a leitura fluir normalmente sem nenhum "tropeço".



Ainda não conseguir decidir se eu gosto ou não do Ukel (sério rsrs), confesso que no decorrer da estória fiquei bastante surpresa pelas atitudes  de me fizeram até ficar com uma certa raiva dele, mas depois passou , espero mudar minha opinião nós próximos livros. Falando em próximos livros  preciso urgentemente da continuação. 

Capa perfeita, com um leve suspense, simplesmente adoro capas simples que deixa uma leve curiosidade no ar, diagramação linda, tem um mapa lindíssimo nas primeiras paginas. Então é isso pessoal, essa foi a resenha, espero que gostem, e até a próxima.
Abraços.

Compre o livro com o autor Lucas de Lucca pelo instagram 


Postar um comentário

13 Comentários

  1. Lendo a aqui a resenha do livro a gente encontra muitos mistérios e suspense em volta da história deixando ainda mais intrigante. O livro é bastante envolvente deixa o leitor preso até o fim. A capa é linda bem chamativa, fiquei bastante curiosa pelo livro O Corvo Negro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uau que história misteriosas gosto de livros assim,que envolve a gente.Não conhecia esse autor,mas o livro parece ser bem interessante.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Menina sempre quis ler esse livro, já me falaram muito dele, parece tratar-se de uma narrativa incrível, instigante e misteriosa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas agora que vi a sua resenha fiquei super curiosa para saber mais, acho que esse livro vai me supreender. beijos

    ResponderExcluir
  5. olá tudo bem ? Ainda não tive o prazer de ler nada desta trílogia ,
    mais o Corvo Negro é uma leitura que gostaria muito de fazer. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Primeiro devo concordar com você a capa é simples porém bonita, Eu gostei do livro já que tem 1 toque de suspense também, quem sabe eu leia ele? já que,Estou fazendo listinha rsrs afinal eu gosto de livro com mistérios *-*

    ResponderExcluir
  7. Tudo que envolve mistério e suspense dessa forma me deixa bem curiosa e atenta, não existe gênero que me agrade mais! Misturado com seres diferentes, parece ser um ótimo e recheado de coisas boas este livro O Corvo Negro. Vou procurar para ler! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  8. Tem tempos que esse livro está na minha wishlist, necessito dele, muito importante apoiar nossos escritores nacionais. A capa é linda demais, estou curiosa para saber o que Ukel andou fazendo em nome do rei após sua captura. Resenha perfeita, sem spoilers e bem fluída, amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. De cara já me encantei por essa trilogia. A capa é linda e o enredo já me conquistou. Adoro estórias com elfos e aventuras, e isso parece não faltar no livro. Dica super anotada. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Uau 😮 fiquei quase que arrepiada ao ler a sua resenha. Adorei a forma como escreves e adorei o livro. Quero muito, mas mesmo muito ler. Adorei, adorei, adorei...

    ResponderExcluir
  11. Oieee, primeiro achei lindas as fotos e essa obra ta muito show, adoro mistério e suspense e espero me surpreender durante a leitura pois sua resenha super me conquistou, adicionado na lista de leituras urgentessss. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oieee, primeiro achei lindas as fotos e essa obra ta muito show, adoro mistério e suspense e espero me surpreender durante a leitura pois sua resenha super me conquistou, adicionado na lista de leituras urgentessss. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Suspense prende a gente de tal forma não né? E quando a leitura flui assim sem nenhum tropeço o coração chega a palpitar mais rápido. Viajei na sua viagem!! E o blog é lindo, me apaixonei. parabéns aos jovens autores!

    ResponderExcluir