Resenha: Gaia- a Roda da Vida

Autora: Telma Brites Alves
Edição do autor
Páginas: 268


Oii gente, desculpa por está um pouco sumida, mas hoje trouxe um livro muito lindo e envolvente! uma ficção brasileira. trago para vocês Gaia- a Roda da Vida, que tem uma edição lindíssima, parabéns para a autora, Telma Brites, com tamanho carinho. 

'' O único que está sento de erros é aquele que não arrisca acertar ''

Gaia Gottessetein, uma moça muito linda, jovem ainda, não conseguia abrir os seus olhos para a realidade que vinha trazendo aos pouco. Perdeu sua mãe em meio de outras pessoas em um avião que nunca havia chegado ao seu destino, Larissa Gottesstein em meio de muitas pessoas importantes que estava naquele avião, morreu. E aos poucos a jovem ia perdendo seu pai, Renato era o seu nome, era um milionário, após a sofrida morte de sua esposa, nunca deixara de procurar por pistas ou vestígios, a nove anos.

Cirio e Lyra eram os tios de Gaia, tios muito distantes. Após a morte de seus pais, teria que ir morar com seus tios, Gaia não se sentia bem com aquilo, precisaria acostumar para aceita-los como sua mais nova família.

Gaia não sabia o que fazer, não sabia como recomeçar uma nova vida, tinha medo. Mas talvez aquela família poderia lhe fazer bem, talvez aquilo teria sido mais fácil do que ela imaginava, fazia ela se sentir bem ao lado deles.

Jaison era filho adotivo do casal, Cirio e Lyra. É um cara bonito e tinha olhos cor de mel, Gaia estava admirada com tamanha beleza, tudo nele lhe lembrava sol. Jaison era a chave invisível, talvez a pedra de xadrez que mudaria todo o rumo daquele jogo. 

Cirio tinha a sensação que seria o jogo mais importante de sua vida. Mas que jogo seria esse? 



'' As partes se unem. A cruz encontrou a pluma. Em breve, as partes vão se abrir. Estejam preparados. ''

Tudo agora veio como uma bomba, e se todos estivessem envolvidos em uma longa história? Gaia era a última descendente da linha, sua mãe estaria na profecia, Gaia não queria acreditar na profecia, mas tudo era muito surrealista, aquilo tudo exalava magia e mistério. A roda da vida começou realmente a rodar. 

Tudo agora, se ligavam, aquela família teria que desvendar esse mistério, talvez Gaia e Jaison se tornariam uma carne só... ou não.   

A roda da vida começou a girar. Cada um encontrava lentamente o próprio caminho.



Esse livro é incrível, o final foi surpreendente para mim, fiquei ainda em choque em saber que Gaia- a roda da vida terá continuação!, estou aguardando ansiosa, fiquei ainda com várias perguntas na cabeça e a ansiedade batendo forte. A autora Telma criou uma história unica e muito especial. Uau que livro! 

Acho que já deu para saber o quanto gostei da história, a personagem principal Gaia, adorei sua personalidade e seu par romântico, Jaison, sim! além de fantasia misteriosa temos um ótimo romance. 

Quero parabenizar muito a autora, pelo carinho na edição e a obra em si, está tudo muito lindo, a escrita está incrível, uma obra muito envolvente e de ótima qualidade, sem falar nessa capa linda né, amei muito. 


Agora queria aproveitar o máximo essa sensação de liberdade. Tinha vontade de correr, abraçar todas as árvores, sentir o seu calor. Deitar na neve, sentir o frio. Gritava um grito mudo. Ali era o seu lugar. Um dia conseguiria se libertar. Quebrar as amarras do passado. Tirar esse medo do peito, sempre presente e constante. Amar a si mesma e ser ela mesma. Olhou para o céu e disse: '' Eu juro! ''



Indico muito esse livro para todas as pessoas que curtem um pouco do romance, e uma aventura misturado com  a ficção brasileira incrível! provem um pouco mais dessa história e dos mistérios de Gaia.  

Espero que tenham gostado, irei deixar link onde comprar aqui em baixo, então foi isso, um grande beijo!

Lidos 2017: 25


Onde comprar:


Amazon ( eBook Kindle ): AQUI

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Olá!
    Não conhecia a obra. Achei a capa linda e a premissa interessante.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Gaia.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estes livros de profecias normalmente rendem bons enredos, recheados de aventuras e reviravoltas, o que pelo visto, é o caso aqui. Não conhecia o livro e vou anotar esta sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei esse suspense e amei essa capa!
    E ainda saber que tem um romance na história só me cativa mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Eu realmente não conhecia a obra e confesso pra ti que fiquei bastante animada para realizar a leitura, é um tipo de livro que me agrada sempre e fiquei surpresa, pois a edição está tão rica e não a conhecia, dica anotada e pretendo ler com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o trabalho dessa autora, achei a sinopse bem intrigante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas achei a premissa interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre Gaia, que parece ser uma ótima protagonista, e sobre os mistérios da história.
    Além disso, achei a capa muito bonita. A autora está realmente de parabéns!
    Adorei conferir sua resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora ou a obra, mas preciso desse livro para ontem. Me pareceu um romance lindo, misturados com misterios e aventuras. Certamente entrará para a minha lista de leituras.
    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste assim tanto de fazer a leitura!! :) Fico muito contente!

    Especialmente sendo literatua brasileira... Bem, se te agradou o facto de haver continuação, então e um ótimo sinal! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia o livro e seu enredo. A capa achei encantadora. Não compreendi direito os segredos da vida de Gaia, mas acho que só lendo para interagir melhor. Que bom que terá continuação. Espero que te agrade tanto quanto esse volume.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Gosto de romance, mas a premissa do livro não
    despertou meu interesse e o fato de não ser livro único também contribuiu pra que eu deixasse a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou do livro, é tão bom quando nos envolvemos com uma história, gostei muito de sua resenha, e a capa desse livro está muito linda. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Primeiramente eu quero dizer que eu achei a capa do livro maravilhosa. Fiquei muito afim de fazer a leitura, principalmente por que essa capa e esse título me deram a impressão de que a trama envolve algo meio místico. Não conseguir ter muita certeza, pela resenha, mas ainda assim fiquei tentada a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Geralmente eu fico um pouco decepcionada quando chego no final de um livro e descubro que tem continuação e que o mesmo ainda não foi publicado, pois fico extremamente ansiosa principalmente quando o gancho final é muito bom. Eu nunca li muitos livros com profecias, mas acho bem legal quando o autor(a) enlaçam tudo e tudo passa a fazer sentido tanto passado quanto presente. Eu vou anotar a dica aqui e espero ter a oportunidade de ler, ainda mais quando a autoria é nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. oie, não curto muito fantasia, mas legal ver que o livro foi interessante para você e mais bacana ver que terá uma continuação, tomara que ela te agrade ainda mais.

    ResponderExcluir
  15. é,realmente percebe-se sua empolgação ao falar da história, que deve ser muito boa para aqueles que apreciam um bom romance ^^
    particularmente, a premissa me incomoda um pouco, por soar 'mais do mesmo'...

    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Não conhecia o livro e parece ser uma história linda, cheia de romance do jeito que gosto. Que bom que a leitura foi boa, gostei da premissa!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir