Resenha: Amor de Cordel

Autora: Andrea Marques
Editora: Pandorga Nacional
Páginas: 398

Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro " Amor de Cordel", da autora Andrea Marques , Publicado pela Editora Pandorga Nacional.

Carolina Borges uma linda mulher com 38 anos que tem dois cargos, onde trabalha como Terapia Ocupacional e uma profissão da área da saúde, pouco conhecida, mas muito importante para a recuperação dos movimentos e memória. Carol é casada há 14 anos com Miguel, ele está um pouco distante por causa de uma promoção no emprego, mas algo inesperado acontece. Miguel chega em casa dando uma noticia bombástica para ela , ele esta com outra, o que causa o término do casamento dos dois, mudando completamente a vida de Carol.

"Eu...eu estou apaixonado e quero me separar de você"


Carol fica sem querer aceitar o que estava acontecendo e sai para pensar, ao chegar em casa se depara como o ex , mas o manda embora pois queria passar um tempo sozinha, os dias que se seguiram, Carol só conseguia sentir a sensação de abandono, se esforçou ao máximo para se manter entretida no trabalho e com as tarefas de casa, passou a frequentar todas as aulas possíveis na academia de ginástica, mas ao cair da noite chorava sozinha em casa, no fim de semana ela decidiu que iria visitar sua família em Ribeirão Preto para dar a notícia da separação a família, nada melhor que um bom pão de queijo e um abraço de mãe. Depois de alguns dias depois de ter uma conversa com Miguel decide que era melhor vender o apartamento onde moravam, Carol sai em busca de um novo apartamento e acaba encontrando um perto de onde trabalha.

"Naquele momento, comecei a notar que eu poderia seguir em frente sem tê-lo ao meu lado. Talvez ainda sofresse um pouco, mas com certeza a ferida não doía como antes."


Uma mulher tímida, com poucos amigos e guerreira  deu a volta por cima e conseguiu se estabilizar, fez uma pequena lista onde colocou alguns objetivos coisas que ela queria fazer mas teve um item em especial que foi riscado logo da sua lista "Encontrar um novo amor. Ser feliz." 

Comprou um apartamento e o deixou com a sua cara, entrou em uma academia e começou a fazer balé, coisa que achava que nunca iria conseguir fazer, e acaba mudando o visual a deixando ainda mais bonita. um dia ao chegar no hospital Carol recebe a noticia que seu chefe o Doutor Vagner desejava falar com ela, ele pede para que ela atenda um amigo que fraturou o punho há dois meses e está com um pouco de dificuldade para fazer algumas tarefas do dia-a-dia, ela aceita sem questionar e manda marcar uma consulta para o outro dia. No dia do consulta Carol conhece  Alexandre de no máximo, trinta anos, tinha cabelo louro escuro meio desalinhado, olhos verdes, nariz longo, mas em harmonia com seu rosto, e lábios definidos...

Um novo amor, desilusão, sequestro, e amizades, conheça essa linda estória que vai te prender do inicio, meio e fim.




Primeiramente queria dizer que esse livro é incrível, me apaixonei pela Carol, percebi que ela tem características semelhantes as minhas isso fez com que eu me apegasse mais  a ela, ao mesmo tempo que ela  mostra ser uma mulher fraca,  mostra que na verdade ela é uma mulher forte, guerreira, passou por muitas coisas e permitiu-se se feliz.

Alexandre um homem lindo, elegante, simples, que vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance para conseguir salvar Carol e a tornar feliz.

Confesso que não esperava me apaixonar tanto assim pelo livro, no começo já nos deparamos com uma separação, cheguei a pensar que a autora iria ficar enrolando a estória, mas isso não aconteceu em momento algum. Ela me deixou louca (em um bom sentindo) pelo livro,ficava ansiosa ao virar cada pagina e ver o que aconteceria que nova descoberta eu teria.



No livro foi relatado vários assuntos "polêmicos" no mundo atual, teve um em especial que me tocou bastante, foi o tema da homossexualidade, a autora fala das dificuldades que eles passam diariamente, essa parte do livro me comoveu bastante.

 Um livro de leitura leve, dinâmica e gostosa, o que deixava fluir naturalmente. Mais um para minha lista de favoritos. O livro em se está lindíssimo, a diagramação, a capa estão magníficas.

Recomendo este livro a todos que estão em busca de um novo romance, repleto de amor, superação e novas conquistas.   
   


2 comments

Unicornizei 23 de maio de 2017 17:30

Ponto um. A autora é brasileira, já quero ler, haha. Fiquei muito curioso pra ler e descobrir como assunto da homosexualidade vai ser tratado, me pareceu ser tratado de maneiro muito sensivel.
http://unicornizeipravaler.blogspot.com

Renata Gomes 26 de maio de 2017 13:05

Me apaixonei por esse livro só com a sua resenha. Amei e estou louquinha para ler <3

Born in 1996

Postar um comentário