Livros Infantis - Resenha Coletiva


Oii gente! tudo bem com vocês? hoje temos resenha de livros infantis, então já pega a caneta e o caderno para anotar as dicas que trouxe para vocês! O post de hoje irá conter 6 ( seis ) dicas de livros infantis do autor João Leles Martins  alguns publicados pela Editora Chiado e outros pela Garcia Edizioni. Todas as histórias contem palavrear espanhol e português.


Totõe e o Pé de Couve  
Editora: Chiado
Ilustração: Fabrício Rodrigues de Castro
Tradução: Carla Andreia Leite da Silva
Em Totõe e o Pé de Couve traz-se o menino Totõe, cansado de se sentir sozinho resolve plantar um pé de couve, para nunca mais se sentir solitário, porém pensou bem, que quando ele não estivesse por perto o pé de couve estaria solitário e então plantou também um pé de rosa. Aqui vemos em torno da história um grande foco, que é aceitar como somos pois temos nossas inúmeras qualidades do jeito de cada um.





Veio também aqui para nós uma série de livro! olha que bacana, e o primeiro que vou apresentar para vocês é;

Pedro-Pedrinho: O Macaquinho Lindo 
Primeiro livro da série '' Cirandinha ''
Ilustração: Camila Scavazza
Tradução: Carla Andreia Leite da Silva
Editora: Garcia Edizioni

Pedro Pedrinho, o macaquinho sempre ia brincar na mata, e sempre sua mãe discordava, não queria que ele fosse brincar por lá, mas teimoso ele foi e se machucou e aprendeu uma das lições mais importantes, nunca desobedecer a mãe. 




A Menina que Brincava com a Joaninha 
Segundo livro da série '' Cirandinha '' 
Ilustração: Fabrício Rodrigues de Castro
Tradução: Carla Andreia Leite da Silva
Editora: Garcia Edizioni

Em A Menina que Brincava com a Joaninha temos uma mocinha que andava de cadeira de rodas, tinha uma amiga muito querida, a Juju, sua amiga joaninha, a menininha perdia sua esperanças, queria muito poder andar e conhecer seus pais, porém nem tudo o que sonhamos pode acontecer! Sua amiga ajudou ela a conseguir andar. 




O Tatu, a Tartaruga e as Melancias
Terceiro livro da série '' Cirandinha ''
Ilustração: Fabrício Rodrigues de Castro
Tradução: Carla Andreia Leite da Silva
Editora: Garcia Edizioni

Conta a história de um tatu que se chamava Tutu, ele queria muito uma melancia para comer e dividir com sua família até que entra em uma lavoura de melancias e resolve chamar sua amiga tartaruga para ajuda-la, porém foram pegas.

Mey-lin e seu amigo Tico-Tico
Ilustração: Camila Scavazza
Tradução: Carla Andreia Leite da Silva
Editora: Garcia Edizioni

Era com urgência a mudança, para que tudo voltasse ao normal, cada ave, cada inseto, todos tinham funções, mas agora estavam todos errados, mais nenhum animal sabe sua hora de cantar, brincar, comer ou dormir. Após uma reunião com o Mestre Sabedor e a Rainha das fadas com a grande ajuda do pica-pau de cara vermelha, tudo se volta ao lugar. A lua muito alegre agora, toda noite mostra sua beleza e sua cara iluminado do jeito certo. 





Ana Clara e sua amiga Betina

Ilustração: Fabrício Rodrigues de Castro
Tradução: Carla Andreia Leite da Silva
Editora: Garcia Edizioni



Ana Clara era uma menina muito bonita e tinha os cabelos mais bonitos em toda região que morava, tinha uma melhor amiga chamada Betina,eram amigas inseparáveis. Em um dia Betina fica com febre e agora ela precisava de cuidados médicos e pela primeira vez separou de sua amiga. Descobriram então que Betina tivera uma grave doença e começava a cair todos os seus cabelos. Ana Clara vendo sua amiga sofrer sem os cabelos que tanto gostava e com as dores, resolveu doar um pouco de seus lindos cabelos para sua amiga que precisava. A felicidade de Betina era tanta que começou a dar sinal de melhoras e por fim se viu bem melhor, já podendo estudar e brincar. 





Todos os livros traz-se assuntos bem interessantes e tudo relacionado a amizade, principalmente entre os animais, que são tão lindos e importantes nessa vida. Adorei todos os livros, principalmente '' Ana Clara e sua amiga Betina'' que tive até a oportunidade de ler para uma criança, que adorou! ótimos livrinhos com ilustrações bem lindas, recomendo muito a leitura para o publico em geral. Espero que tenham gostado do post!


Todos os livros e outros são encontrados no site do autor; João Leles 

Lidos 2017: 23

11 comments

Sandra Mendes 3 de maio de 2017 15:46

Oioi!

Livros infantis são muito gracinhas, né?
Não há crianças na minha família, mas eu fiquei encantada com "Totõe e o Pé de Couve". Acho que o livro deve ser lindo.
Se um dia tiver a oportunidade, quero ler. :)

Beijos!

Karine Fernandes 3 de maio de 2017 20:36

Aí que lindo. Eu não sou muito de ler livro infantil mas acho tão lindo as edições e tudo mais. Parabéns pela seleção e indicações.

Beijos.

Morgana Brunner 4 de maio de 2017 05:02

Ah que postagem maravilhosa menina, eu sou apaixonada por livros infantis, com toda certeza preciso ler esses que tu me indicaste, lindas fotos e ótima postagem.
Abraços

joao leles 4 de maio de 2017 06:23

Fiquei imensamente feliz e ver aqui meus livros, que fiz com tanto carinho, para trazer um pouco de simpatia, paz, amor e alegria para todos, neste mundo que hoje carece de tudo isso. Um abraço querida e conte sempre comigo para o que precisar. Fique com Deus.

ludmila cabral 4 de maio de 2017 13:51

acho que livros assim faz vc descansar a cabeça, contudo eu n compraria kkkk msm sendo tao legalzinhos, tenho tanto livro que eu preciso que se eu comprasse um assim iria falir!!

perolasdelivros.blogspot.com

Liziane Goulart 5 de maio de 2017 05:02

Oi!!
É impossível não se encantar com livros infantis, são lindo demais, cada ilustração mais fofa do que a outra.
A menina que brincava com a joaninha é lindo demais. Adorei conhecer os livros e anotei o título de alguns para presentear minha sobrinha.
Beijão!

Ana Paula Medeiros 5 de maio de 2017 11:39

Oi! Adorei as indicações!
Sempre digo que vou comprar livros infantis só para meus sobrinhos, mas acabo ficando com alguns para mim rsrs
As ilustrações estão lindas e a mensagem que cada história passa é bem legal para ensinar as crianças.
Beijo :* Dicas anotadas!

O Que Tem Na Nossa Estante 5 de maio de 2017 18:47

Oieee! Eu não conhecia nenhum dos citados, mas achei todos fofos e com edições lindíssimas. Adorei as indicações!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

carool santos. 6 de maio de 2017 13:32

Olá, tudo bem? Que ótimo posto de indicação coletiva. Não sou de ler muito livros infantil, e não é preconceito de idade, só não curto mesmo, mas peguei algumas dicas para comprar para minhas sobrinhas haha
Adorei <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com

Tatiana Castro 6 de maio de 2017 19:27

Olá!
Revivi minha infância com esse post, pois devorava livrinhos como esses. Foi muito interessante :)

Beijos!
Gatita&Cia.

Catharina M. 10 de maio de 2017 15:13

Oie
ai adorei os livrinhos mencionados, parecem ser leves e gostoso de se contar as crianças, eu amo livro infantil então sou suspeita para falar

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário