Resenha: O Grande Martelo

Sinopse: Lip e Chip eram dois garotos que viviam em um mundo criado sobre as  maravilhas deixadas pelos Antigos. Uma delas era o Grande Martelo. Uma enorme arma nunca antes usada, descoberta pelo grande Rei Dourado, o único que conhecia sua devastadora capacidade destrutiva. Naquela tarde ensolarada e bonita, Lip e Chip iriam lamentar profundamente o fato de o rei nunca ter contado para alguém como a arma funcionava.




Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do Livro "O Grande Martelo" que recebi de parceria com o Grupo Editorial Scortecci, livro do autor Silvio Alencar, com ilustrações de Henrique Gonçalves.

O que me chamou muita atenção e foi um dos principais pontos para escolha do livro foi que o livro foi vencedor do I Concurso Literário Afeigraf - 2016, na categoria  Livro Infanto-juvenil Ilustrado, demostrando a qualidade do livro com a escrita e as ilustrações!

Com uma linguagem de fácil entendimento, uma leitura que flui muito bem, um livro curto de leitura rápida, com ilustrações bem trabalhadas em cada traço, Silvio Alencar e Henrique Gonçalves estão de parabéns com essa obra, mereceram ganhar o Concurso Literario Afeigraf!




Lip e Chip eram dois garotos que viviam em um tempo em que todos tinham esquecido de tudo, complicado de entende? pois bem, uma terra onde tinha esquecido tudo, como um simples nome de objeto, afinal oque é um objeto? oque é escuro? oque é uma luz? um tempo onde tudo era desconhecido e tudo era novidade.

Lip era aprendiz e trabalhava com o mestre maquinista Fern, na grande e misteriosa torre, conhecida como o grande martelo, uma grande arma que escondia grandes mistérios, desconhecido por todos, Fern era o único que tinha um pouco mesmo que minimo conhecimento sobre o grande martelo.

Muitos mistérios se escondem, sobre esse grandioso martelo deixado pelos povos antigos. Uma grande guerra estava por vim com grandes criaturas poderosas, seria a hora de usar essa misteriosa arma? Lip e Chip não sabiam das aventuras que teriam de enfrentar.

Livro classificado como Infanto Juvenil mais que facilmente pode ser lido por qualquer idade com uma escrita bem divertida. A Scortecci caprichou nesta edição, com um material de qualidade, folhas coloridas, ótima diagramação!

Então é isso pessoal espero que tenham gostado, Grande Abraço Literário!

Compre o Livro: Aqui

14 comments

Catheryn Esnarriaga 27 de abril de 2017 19:07

Que resenha linda 😍 http://soudesaturnoblog.WordPress.com

Morgana Brunner 28 de abril de 2017 07:06

Ah que livro surpreendente, parece ser uma história cheia de mistérios e emoções com toda certeza adoraria ter a oportunidade de ler, além do mais achei a edição um luxo, dica anotada flor.
Abraços

Sara Kerolen 28 de abril de 2017 09:20

olá *-*
que livro fofo, achei bem legal fiquei curiosa pra conhecer a obra , o livro parece ser aqueles q te prende do começo ao fim espero poder ler *-*

Bjss

Mila Cris 28 de abril de 2017 10:17

Oh meu Deus! Amei a fera que habita a parte de trás do livro, coisinha mais fofa! (1ºfoto)
Quanto a resenha, o que posso dizer de um livro com um rei, tudo de bom!
Adoro livro que tenham um contexto em eras medievais e falando em grande martelo me lembre o grande deus Thor! Leria esse livro facilmente, adorei!Bjs

Ingrid Faria 28 de abril de 2017 21:46

Eu estou precisando mesmo de um bom livro ilustrado infanto-juvenil. É sempre bom ler um não é mesmo? Eu ainda não conhecia esse da resenha. Gostei por demais das fotos.

Suzana Chaves Linhares 29 de abril de 2017 13:53

Olá! Não conhecia o livro e gostei bastante da premissa, muito bom para ler com a filhota, passa uma mensagem bem legal, obrigada pela dica, beijos!

Sílvio Alencar 29 de abril de 2017 16:37

Obrigado pela resenha, pessoal. :)

Thaísa Tavares 30 de abril de 2017 15:47

Oie tudo bem? Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda, mas parece muito interessante. Fiquei curiosa.

Aline Belloni 30 de abril de 2017 17:32

Nossa, eu amei a premissa do livro. Essa coisa de ninguém saber de nada é de deixar qualquer um curiosa. Aliás, fico imaginando como o autor retratou isso em sua obra.
Vou querer ler <3

Jéssica Melo 1 de maio de 2017 19:46

Olá, o livro parece ter um enredo bem bacana e a edição pelos seus comentários esta caprichada *-* Sem duvida fiquei bem curiosa para lê-lo, adorei sua dica *-*

Juliana Gomes 2 de maio de 2017 14:41

Sem duvidas parece sensacional. E devo confessar que amei principalmente o dog na foto hahahaha. Adorei a dica.

Liziane Goulart 3 de maio de 2017 04:20

Oi!!
Livros ilustrados são tudo de bom, eu adorooo.
Uma leitura interessante e pelo visto gostosa de fazer, com alguns mistérios para completar a trama.
Fiquei bem interessada nesse livro.
Beijão!

Déborah 4 de maio de 2017 15:55

Achei a capa fofa e a história também.
Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa em ler.

Debyh 14 de maio de 2017 14:32

Olá,
Adoro um bom livro juvenil!
Ainda mais um recheado de aventuras. Boa Indicação.

http://euinsisto.com.br

Postar um comentário