Resenha: A Alcova da Morte

Autores: Enénias Tavares - Nikelen Witter - A.Z Cordenonsi
Editora: Avec Editora
Páginas: 238

Oii gente! vamos falar de livro bom? a resenha de hoje é de um livro simplesmente incrível! Guanabara Real - A Alcova da Morte, publicado pela editora Avec, vamos de resenha que logo falo com vocês da edição lindíssima!

Saber o nome das pessoas era uma arma.

Era no ano de 1892, na cidade de Rio de Janeiro que nunca existiu, foi em um evento em Corcovado que aconteceu um crime, que abalou toda a cidade carioca. 

Já de cara com o livro conhecemos Maria Tereza Floresta, simplesmente, é uma investigadora particular e proprietária da Agência de Detetives Guanabara Real. Havia um crime, precisavam de investigações, precisavam de cenas, exigiam esclarecimentos sobre o tal crime, a tal morte, e o caso,  todos naquela cidade estava preocupados.

Pedro Flores, filho de Sr. William, o rapaz morto durante a inauguração da estátua do corcovado, tinha por volta de 15 á 16 anos, era forte e violento, fora morto numa sala construída no seio de uma rocha 

Isso já bastava, Maria Tereza e seus companheiros Firmino Boaventura e Remy Rudá iriam resolver esse caso, havia muitas coisas a serem investigadas. Rio de Janeiro estava vivenciando um grande mistério.



A investigação policial estavam apenas começando, Srta. Floresta e seus companheiros de trabalho poderiam está passando por um horror sobrenatural, mas a certeza era que eles iriam descobrir de vez por todas, o por que da morte de Pedro Flores, aquela agência de detetives teriam muito trabalho, um mistério, um caso a ser resolvido.

A tal alcova escura existia, um homem fora morto dentro dela, seria um caso interessante, o que teria ali de tão precioso para ser tão preservado.

Nesse mundo fantástico, queremos com simplicidade saber, como Pedro Flores foi morto? de onde veio tanto sangue? e o por que de ter sido morto naquele dia considerado tão importante para aquela sociedade? 

Com isso em mente, saiu para a rua, deixando aquele reino de mortos e loucos para trás.



A alcova da morte é um livro, por incrível que pareça, do gênero romance, onde a ficção cientifica, o horror sobrenatural e a investigação policial de detetives, assuntos diversos e envolventes que não somos capaz de deixar o livro lado, as aventuras são o ponto forte dos autores, que escreveram tão bem a trama, que foi uma mistura dos três em um, que ficou incrível!

Uma leitura muito agradável, principalmente por escolherem um ano antigo, onde os costumes, as vestes eram diferentes, mas não tão desigual. 

A narrativa é rápida, porém não deixa as aventuras de lado, as criticas sociais, os preconceitos e as desigualdades da sociedade.

Os personagens criados foram todos ótimos, elaborados e acredito que bem estudados, cada qual com sua personalidade e modo, cada qual com sua característica e seu desenvolvimento no livro, amei cada um. 

A obra toda em si está excelente, parabéns pela Editora Avec mais uma vez! por publicar um livro de ótima qualidade, diagramação muito boa e detalhes incríveis, que só na hora da leitura sentimos o quanto faz sentido e foi essencial. Parabéns novamente, estão arrasando com todos os livros publicados e desejo com muito carinho, um sucesso enorme!



Acho que já deu para perceber o quanto amei o livro, quando chegou no fim, fiquei sem acreditar! A Alcova da Morte terá uma continuação, já estou ansiosa, muito mesmo, mas não para saber do fim, tenho certeza que  Enénias Tavares, Nikelen Witter e A.Z Cordenonsi terão mais mistérios para os grandes corações dos leitores, estou realmente ansiosa, pois os autores simplesmente criaram uma história diferente de tudo que já li!

Parabéns pelo bom trabalho dos autores, desculpem mas eu realmente esperava muito desse livro, e tive muito mesmo! todas as minhas esperanças ficaram de cara no chão ( se é que posso dizer isso ) os três heróis que são os três autores foram incríveis, Parabéns! 


Eu indico esse livro para todos os leitores afim de um grande mistério, aqueles que curtem sentar ao lado do personagem e bater papo com ele e investigando quem seria o tal criminoso rsrsrs, realmente essa obra é para ser indicada e repassada! Amei mesmo e indico para todos. 
   
Espero que tenham gostado da resenha, sei que vários ai que leram estão afim de já clicar e ir direto para compra, vou deixar aqui em baixo o link onde comprar. Um grande beijo!!

Lidos 2017: 23

Onde comprar: 

Saraiva ( acompanha pôster ) : AQUI 

AVEC Editora: AQUI 

Postar um comentário

30 Comentários

  1. Que linda essa capa heim! E gostei muito da história.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    nossa que premissa interessante esse livro me parece ser muito bom mesmo. Adorei essa mistura de romance, suspense e mistério. Se tiver a oportunidade lerei sim
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. PERA AI!! Como eu não soube desse livro antes? Um romance policial no Brasil em 1892, no RJ? Isso é simplesmente maravilhoso. Até imaginei os personagens na cabeça.
    Gosto muito de mistério e suspense e se for de é epoca deixa mais gostoso ainda
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. A Alcova da Morte é um livro fascinante é um livro que apresenta muito mistérios. Os personagens foram bem elaborados, achei bastante interessante que o livro foi escrito por três autores, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu realmente não sabia desse livro e então está sendo uma grande surpresa para mim, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e indicado, dica anotada mesmo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Li sua resenha e fiquei louca de vontade para ler o livro. Eu adoro livros com mistério. A história parece ser muito interessante.
    Parabéns pela resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. oi
    Não li este livro, mas parece ser muito interessante :D
    Fiquei bastante curiosa e preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia maas amei saber dele, tem suspense, tem mistério com pé no sobrenatural?! Quero ler!
    Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser meu estilo literário, a resenha está bem feita! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito da resenha, mas confesso que este título já me deixou com medo, rs. Quem sabe um dia eu não me interessa por ele e leia.

    ResponderExcluir
  11. Que história bacana, que capa linda e que resenha sensacional!!!
    Quero muito ler esse livro, pra já. Eu adorei o genero, o tema, como parece ser abordado e o fato de ser "curtinho". Vou procurar para comprar <3
    Obrigadíssima pela dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Que capa lindaaaa!
    Gostei muita do livro me chamou atenção, adorei a dica!
    E parabéns pela resenha viu? está incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu achei muito legal o projeto gráfico da Avec Editora em Alcova da Morte, a leitura já está programada e em breve vou resenhar também. Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a Avec Editora, nem o título, que achei diferente. Gostei do enredo, fantástico, suspense e policial, foram as misturas que vi pela resenha, posso estar enganada. Acho que seria uma leitura bacana depois de uma ressaca literária

    ResponderExcluir
  15. AAAAA, que vontade de começar a ler agora mesmo.
    Parece ser realmente um livro muito incrível, principalmente pelo fato de misturar tantos elementos que deixam um livro super vivo.
    Também amei a capa, muito bem feita e pensada.

    Beijão
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Gostei muito da história do livro poi me parece ser bem original e intrigante. Fiquei curiosa para saber o desfecho, mas acho que no momento eu não leria o livro, por estar tentando fugir um pouco do gênero policial.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um enredo bem original, mas não faz muito o meu estilo. Mas gostei bastante de incorporar a investigação em outros cenários.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da história e ainda se passa no Rio de Janeiro, me encanta! A capa é muito bonita :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Romance policial é incrível! Adorei o gênero e fiquei bem curiosa para ler, estes são do tipo que nos deixam cheios de adrenalina.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  20. Oii a historia parece ser digna de ler mais de uma vez. Tipo um filme q ve sempre mas sempre tem ym detalhe q na primeira vez não percebeu. Vou anotar essa dica aqui. Beijokass

    ResponderExcluir
  21. Gostei do seu modo de falar sobre o livro, porem não faz meu estilo de leitura. Beijão

    ResponderExcluir
  22. Interessadissima em ler depois da tua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Que livro mais incrível. Ele prende nossa atenção desde a sinopse. Amo livros com suspense, mistério, e com reviravoltas. Foi possível perceber o quanto você gostou do livro, a resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. Engraçado, o título não tem nada haver com a capa e fiquei curiosa com as págs lembram folhas de jornal isso é bem curioso, mas o livro deve ser incrível, ainda não li.

    ResponderExcluir
  25. Adoro esses livro com cara mais juvenil, são bem meu tipo de leitura, gosto desse me parece meio suspense e acho legal :3

    ResponderExcluir
  26. Oie
    gostei muito do enredo mas não é bem o tipo de livro que chama minha atenção, não sou fã de fantasia mas vários amigos amam então vou indicar a eles

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Para começar, adorei essa capa, acho que super combinou com a época de 18.... Gstei também do título o que me deixou bastante curiosa para conhecer o desenrolar da história, e pelo que vc escreveu essa curiosiade só aumentou rs

    ResponderExcluir
  28. Interessantíssima resenha! Não conheço a obra, mas parece ser muito boa! A resenha é muito bacana e ajuda a saber mais se o livro vale a pena ou não. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Acho que narrativa rápida nem atrapalha tanto, mas às vezes gosto de detalhes, só lendo pra saber.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Fiquei encantada com a diagramação dessa obra!! A Avec realmente precisa ser parabenizada pela riqueza de detalhes!
    A premissa é bem interessante e essa mistura de romance, suspense e fantasia me deixou bem intrigada.
    Anotei a dica e espero poder fazer a leitura em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir